Revista Cultuar - #2
08/12/2010 - Segunda edição da revista Cultuar, com a banda Yellow Box na capa

Open publication - Free publishing - More cultura







 



Quando comecei com a proposta de fazer uma revista cultural exclusivamente sobre a produção artística de Itajaí não imaginava que seria tão fácil. Calma, não estou falando que não demos um duro danado para colocar na praça duas edições em um espaço de tempo de menos de um mês. Pelo contrário, a busca por levar o melhor a você requer leituras e releituras, coloca uma foto ali, tira outra ali, até chegar ao produto final. Mas digo que encontramos com facilidade material para preencher essa revista, e digo mais, pelo menos nesse mês de fevereiro, doze páginas foram pouco. Aliás, por pouco esse editorial quase nem saiu, já que a matéria que está ali embaixo poderia ser até mais aprofundada (esperem pela edição de março).

Tanto Yellow Box, quanto o N.E.F.A. (Núcleo Experimental de Formas Animadas), ou o Valentim poderiam tranquilamente estar na capa desta edição número dois. Os três vivem momentos inspirados e apresentam várias novidades, que darão muitos frutos para a cultura de Itajaí, pode apostar. As páginas foram escassas, faltou espaço para um box sobre histórias curiosas do N.E.F.A., por exemplo. Já o papo com Valentim Schmoeler, cabia em pelo menos cinco páginas e a leitura continuaria agradável. Para março estamos cheios de ideias, mas se conseguirmos continuar com doze páginas, ficamos felizes.

Em tempo, gostaria de agradecer a todos que elogiaram (ou criticaram) a primeira edição, ficamos felizes em ver que realmente há a necessidade de um meio de comunicação como a Cultuar em Itajaí. Aqueles que ajudaram a divulgar também estão na lista da gratidão, seja pela internet, imprensa ou o próprio boca a boca (que ainda dá muito resultado), valorizaram nosso esforço.