Alunos são premiados no concurso “Tá Pintando História”
26/10/2013 14:15:26 - Concurso incentivou alunos a realizarem trabalhos artísticos sobre patrimônios históricos da cidade






Cerca de 100 crianças estavam presentes na tarde da última sexta–feira, dia 25, no Museu Histórico de Itajaí, para acompanhar o resultado do concurso “Tá Pintando História”. Cinco mil cartilhas foram distribuídas para escolas da cidade e, além de pintar 17 prédios históricos tombados, os alunos escolheram um deles para retratar de forma artística. O evento marcou a semana Palácio Marcos Konder e os melhores trabalhos foram premiados.

Uma comissão foi formada por um representante da Fundação Cultural de Itajaí, um representante do Conselho Municipal de Patrimônio e pelos três educadores patrimoniais da Fundação Genésio Miranda Lins para avaliar os trabalhos.

O critério de seleção adotado foi a singularidade da composição de acordo com a faixa etária do aluno.  A premiação foi um tablet para o primeiro colocado, e aos demais alunos e professores, medalhas de menção honrosa e um kit de publicações da Fundação Genésio Miranda Lins, composto por livros, fotos e CD’s.

De acordo com o Diretor do Museu Histórico, Agnaldo Pinheiro, o resultado foi positivo. “O evento superou as nossas expectativas, com 1.428 trabalhos inscritos e os resultados foram surpreendentes. Queremos repetir esse evento nos próximos anos”, destaca. Leonardo Nunes ficou com um dos tablets na sua faixa de idade, e Allan Zini dos Santos Silva levou o segundo tablet na sua categoria.