Programa Cultura e Travessura tem encerramento nesta terça-feira
12/11/2013 12:21:27 - Programa levou atividades artísticas para dentro das escolas de Itajaí






Workshop de música, contação de histórias, apresentações teatrais, oficinas, formações, mostras literárias, jogos, cinema, grupos de dança e maratona de contos. Estas foram algumas das atividades presentes na rotina pedagógica dos alunos da rede municipal de ensino durante o ano letivo de 2013, viabilizadas pelo Programa Cultura e Travessura. Para encerrar as atividades do ano, a secretaria de Educação promove um encontro entre alunos, professores, gestores e, é claro, a arte. O evento ocorrerá nesta terça-feira, no auditório da secretaria, às 14h30.

Os responsáveis pela atração cultural do encerramento serão os três músicos ministrantes do workshop musical nas unidades de ensino: Wilian Goe, Bárbara Damásio e Ricardo Dominguez. Na oportunidade, também serão apresentados três ações desenvolvidas pelas reeditoras do Programa em três unidades de ensino. Uma delas, inclusive, conquistou o 3º lugar da categoria Agentes em Atividades de Educação, do Prêmio Mérito Educacional 2013.

“O ano foi muito produtivo, com inúmeras ações voltadas aos alunos e também aos professores, como formações e oficinas. Por isso promover este evento, avaliar as ações desenvolvidas e apresentar as novidades do Programa para o próximo ano”, adianta a supervisora do Programa Cultura e Travessura, Juliana Furman. No evento também será entregue um CD para todas as reeditoras do programa, com as músicas utilizadas no workshop musical.

Programa Cultura e Travessura

O Programa Cultura e Travessura atende a todas as crianças dos Centros de Educação Infantil, Centros de Educação em Tempo Integral (Cedins) e Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. O Programa tem por objetivo estimular e desenvolver a sensibilidade dos professores e alunos da rede municipal de Ensino, incentivando-os a pensar, sentir e agir de maneira diferente, por meio do uso de diversas linguagens artísticas, desenvolvendo valores, sentimentos e emoções, tornando-os indivíduos mais sensíveis, mais dinâmicos e mais criativos.