Conheça a agenda de novembro da Casa da Cultura
12/11/2013 12:35:26 - Salão Nacional de Artes e oficinas do Festival de Música estão entre as atrações do mês






A Casa da Cultura Dide Brandão, localizada na Rua Hercílio Luz, Centro, divulgou nesta semana sua agenda de eventos para o mês de novembro. Confira um resumo das atividades a serem realizadas no espaço:

Nesta quarta-feira será realizada a 2ª Mostra do Projeto Conexão Arte Escola, às 19h. Os alunos irão participar de visitas a exposições e aprendem sobre materiais, estilos e técnicas que compõem o pensar e fazer artístico. A visita será realizada na Câmara de Vereadores de Itajaí.

No próximo sábado, dia 16, acontece a abertura do 13º Salão Nacional de Arte de Itajaí às 15h, com visitação de 16 de novembro até 15 de dezembro. Exposições artísticas com pinturas, grafite, entre outras demonstrações irão compor o evento, que tem como objetivo valorizar as artes nos espaços urbanos da cidade.

Dentro da programação do 16º Festival de Música de Itajaí, na próxima semana, iniciam as aulas das 33 oficinas de Música, em diversos instrumentos, como violão, bateria e percussão, guitarra e contrabaixo. Também serão oferecidas capacitações específicas para técnica vocal, estruturação, educação musical e tecnologias (edição, mixagem e masterização). As aulas começam segunda-feira, dia 18, e seguem até a sexta-feira, dia 22.

Além destas atividades, no dia 25 de novembro, será apresentado na Casa da Cultura Dide Brandão o recital de Piano com o Dr. Luís Claudio, às 20h, com entrada franca. Luís Claudio é detentor de inúmeras premiações em Concursos Nacionais de Piano, destacando seis primeiros lugares em competições nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal e Paraná, além do segundo lugar e Prêmio “Preferência do Público” no Concurso Sul-Americano seletivo ao Gina Bachauer International Piano Competition.

Para encerrar a programação do mês de novembro, nos dias 28 e 29 tem a estreia do espetáculo teatral “Quarentena”, baseado em uma seleção de trabalhos do poeta itajaiense Bento Nascimento. A direção da peça é de Valentim Schmoeler com  produção do grupo AECA - Anchieta Arte Cênica, com horários e valores a confirmar.