Itajazz começa nesta terça-feira no Mercado Público
26/11/2013 16:38:45 - Os shows são gratuitos e iniciam às 22h, no Mercado Público






Um dos eventos mais tradicionais da música em Santa Catarina, o Itajazz, inicia sua 17ª edição nesta terça-feira, com a participação de artistas da região e também de fora do Estado. No primeiro dia, acontece a mostra da maior expressão do acordeão do Brasil, Bebê Kramer, acompanhado de Guinha Ramires, do Rio de Janeiro. O evento é gratuito e todas as apresentações iniciam a partir das 22h, no Mercado Público de Itajaí, situado na Avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio), nº543, Centro.

Guinha Ramires tem conquistado cada vez mais o espaço e reconhecimento neste gênero musical, neste ano ele e o artista Yamandu Costa apresentaram o acordeão na cidade de Leipzig na Alemanha. Completando a primeira noite do Itajazz, os meninos do Jazz in Loft mostram seu repertório requintado com o melhor do jazz itajaiense.

Na quarta-feira, dia 27, tem Jorginho do Trompete, de Porto Alegre, considerado um dos grandes trompetistas brasileiros. Para dividir a noite tem o Ribeirão da Caetana, de Itajaí. Já na quinta-feira, dia 28, se reúnem duas grandes cantoras de Santa Catarina: Louise Lucena, de Itajaí, e Ana Paula Silva, de Joinville.

Para encerrar o evento, na sexta-feira, dia 29, tem Daniel Montero e Luiz Meira, guitarrista de Gal Costa que acompanha a cantora pelo mundo.