AECA: Sexta-feira tem estreia do espetáculo “Quarentena”, sobre Bento Nascimento
26/11/2013 16:56:07 - Espetáculo será às 21h na Casa da Cultura Dide Brandão






O AECA – Alunos do Exercício Cênico Anchieta, está a poucos dias de estrear o seu próximo espetáculo. Será às 21h da próxima sexta-feira, dia 29, quando o AECA apresenta na Casa da Cultura Dide Brandão a peça “Quarentena”, baseada em uma seleção de trabalhos do poeta itajaiense Bento Nascimento. Além desta data, o espetáculo será apresentado no domingo, 1º de dezembro, no mesmo horário. Os ingressos custam R$27 (inteira) e R$13,50 (meia-entrada).

Considerado um dos maiores poetas catarinenses, a obra de Bento continua sendo estudada e homenageada através de todo o estado. A peça do AECA marca os vinte anos da morte do poeta, lembrado sempre por seu estilo ousado e simples, tratando com ironia os temas da sociedade. Com apenas uma obra publicada em vida, o trabalho de Bento Nascimento veio a ser conhecido com obras póstumas, das quais alguns textos fazem parte da história contada na peça.

“Quarentena” será o quarto espetáculo do AECA em 2013, que já trabalhou em suas peças este ano temas infantis, o período que antecedeu a segunda guerra mundial e a história de Itajaí. O grupo, formado por jovens interessados em estudar teatro, sob o comando de Valentin Schmoeller, realiza seus ensaios na Casa de Cultura Dide Brandão.

Sobre o AECA

AECA (Alunos do Exercício Cênico Anchieta), nasceu em 1995 para comemorar os 10 anos do Anchieta Arte Cênica. O grupo é formado por alunos remanescentes dos Cursos Básicos de Teatro realizados na Casa da Cultura. Em seus quase 20 anos de história, o AECA já montou mais de 30 espetáculos.