Abertura da exposição Arte na Cidade acontece nesta quarta-feira
14/05/2014 10:18:21 - 15 artistas da região foram selecionados pela mostra promovida pelo SESC






Os apreciadores das artes visuais têm encontro marcado com a cultura nesta quarta-feira (14), às 20h, na Casa da Cultura Dide Brandão, onde será realizada a abertura da exposição “Arte na Cidade”, junto com a performance artística “Colarêntu”. Na ocasião será realizado um coquetel aberto ao público, que pode conferir de perto as obras dos artistas que participam da mostra coletiva promovida pelo SESC, com a curadoria de Ane Fernandes.

O projeto tem por objetivo fomentar o circuito de artes visuais dos municípios participantes, difundindo as obras artísticas para toda comunidade. A mostra conta com obras de 15 artistas da região, cada um com estilos e segmentos diferentes.

Em Itajaí ,o tema geral da exposição é “Percepções”, uma questão que abrange as diversas linguagens presentes, entre performance, instalação, pintura, desenho, colagem, fotografia, música, moda e artes cênicas. Os artistas que participam da mostra itajaiense são: Brianne Lee, Carola Santos, Diego Lara, Coletivo Efêmero, Felipe Gallarza, Gustavo Dib, Hyndira Borba, Mário Netto, Oara de Jesus, Ricardo Moura, Ruca Souza, Sarah Uriarte, Tito Lys, Vanessa Bornemann e Vítor Ebel.

A visitação é aberta ao público e segue até o dia 16 de junho de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 21h. Além disso, toda sexta-feira às 19h acontecem atividades relacionadas à exposição:

16/05: Apresentação de Ricardo Moura + Encontro com os Artistas

23/05: Experimento de Moulage do Coletivo Efêmero

30/05: Apresentação de Ruca Souza

06/06: Apresentação de Tito Lys

13/06: Projeções do Coletivo Efêmero



 



Foto: Hyndira Borba