Grupo teatral da Argentina se apresenta nesta sexta-feira em Itajaí
15/05/2014 17:22:08 - A Companhia de Teatro Independente “Umami”, de Buenos Aires, se apresenta gratuitamente às 19h






A Companhia de Teatro Independente “Umami”, de Buenos Aires, apresenta o espetáculo lambe-lambe “Circo em Miniatura”, no Mercado Público de Itajaí, nesta sexta-feira, dia 16, às 19h. A atração será manipulada pelos artistas Leonardo Javier Olivieri e Violeta Scarso, que estão realizando uma série de apresentações pela América do Sul.

A trajetória do projeto iniciou em 2012 na Argentina, pelas Províncias de Buenos Aires, Entre Ríos, Santa Fé, Santiago Del Estero, Tucumán, Córdoba, Mendoza, Neuquén, Río Negro e Santa Cruz. Num carro RenaultR11 de 1987, os artistas já rodaram mais de 30 mil quilômetros. A dupla também está na programação da mostra teatral do 8º Itajaí em Cartaz e para os próximos meses, a Companhia segue para o Rio Grande do Sul.

“O Circo em Miniatura”

Sente-se na cadeira. Coloque os fones nos ouvidos. Espie pelo olho mágico e assista ao menor espetáculo do mundo. “Circo em Miniatura” reúne personagens circenses como uma equilibrista dançando na corda-bamba e o homem Forçudo, que mostra toda a sua força sem derramar uma gota de suor. O espetáculo conta com muito bom humor em apenas três minutos de pura arte.

O Teatro Lambe-lambe

Linguagem teatral que se inspirara nas antigas caixas de fotografia lambe-lambe. Trata-se de uma caixa-teatro individual. Por um dos lados o manipulador encena o espetáculo e pelo outro o espectador assiste através de uma pequena abertura. Totalmente isolada de luz e sons externos, tanto o manipulador quanto o espectador possuem a cabeça coberta por um pano e os ouvidos protegidos por fones auriculares que transmitem a sonoplastia do espetáculo.