Teatro recebe exposição gratuita dos 10 anos do espetáculo “A Caixa”
18/05/2014 12:17:03 - A mostra estará aberta à visitação a partir durante a 8ª edição do Itajaí em Cartaz






Após uma década em cartaz, o espetáculo “A Caixa”, da Cia Mútua, de Itajaí, ganha exposição gratuita no Teatro Municipal. A cronologia destes 10 anos será ilustrada com fotos, sobre a pesquisa e processo de montagem, lugares e festivais por onde o espetáculo já passou, além de prêmios e editais recebidos. A mostra estará aberta à visitação a partir durante a 8ª edição do Itajaí em Cartaz, que segue até o dia 24 de maio.

O espetáculo foi estreado em Joaçaba (SC), no ano de 2004, e desde então já passou por mais de 200 palcos, sendo festivais nacionais e internacionais; eventos e temporadas em diversas cidades do Brasil, Chile e Argentina, onde recebeu o Prêmio Júri Popular de Melhor Espetáculo.

“É uma oportunidade de mostrar ao público um pouco da nossa história. A Cia Mútua foi fundada em 1993 e desde então produzimos muitos trabalhos, mas às vezes as pessoas não conseguem acompanhar a nossa trajetória e a exposição foi a maneira encontrada pra apresentar um dos nossos espetáculos”, ressalta o fundador da Companhia, Guilherme Peixoto.

DE VOLTA ÀS ORIGENS

Em comemoração ao aniversário do espetáculo “A Caixa”, nos meses de março e abril deste ano, a Cia Mútua esteve em 10 cidades do meio oeste catarinense, Peritiba, Piratuba, Capinzal, Campos Novos, Concórdia, Catanduvas, Luzerna, Treze Tílias, Herval D’Oeste e Joaçaba. O circuito de comemoração “A Caixa 10 anos”, foi viabilizado pelo Edital Elizabete Anderle 2013 através da Fundação Catarinense de Cultura.